Histórico Uniodonto São Paulo

Em uma reunião no ano de 1978 o então superintendente da Unimed Dr. Leon, relatou ao Dr. Maud Nogueira Fragoas (atual presidente da Uniodonto de São Paulo) que achava interessante existir uma cooperativa odontológica associada ao grupo Unimed São Paulo. Com o aval do fundador do sistema Unimed foi dado um pequeno espaço na sede para dar início aos serviços, a partir desse momento nascia no berço da Unimed a semente da história de sucesso da Uniodonto de São Paulo.

No início tudo foi muito difícil, pois ninguém acreditava e conhecia muito bem o conceito do cooperativismo. Equilibrar o número de clientes e o de cooperados era uma tarefa muito difícil, mas depois de muito perseverar e acreditar no modelo, fomos adquirindo a confiança de grandes empresas e o resultado foi inevitável, aquele pequeno espaço ficou muito pequeno para nós.

Atualmente, 35 anos depois, fazemos parte do maior sistema de cooperativas odontológicas do mundo, o Sistema Uniodonto. A Uniodonto de São Paulo que integra o Sistema Nacional de cooperativas de dentistas, conta com mais de 1600 profissionais da odontologia, na grande São Paulo. Seus números impressionam, somente a unidade em São Paulo atende mais de 1300 empresas.

Nosso compromisso é continuar trabalhando pela excelência, ética e transparência que fizeram de nossa cooperativa sinônimo de qualidade.